Distribuidor de matérias-primas como aço inox, bronze e cobre
Descrição
A Maquidema Metais atua no mercado há 20 anos fornecendo produtos de primeira qualidade para a indústria, comércio e serviço.
Distribuidor de matérias-primas como aço inox, bronze e cobre
A Maquidema Metais atua no mercado há 20 anos fornecendo produtos de primeira qualidade para a indústria, comércio e serviço.
Fica a critério do consumidor escolher entre a matéria-prima inteira ou cortada. Caso prefira cortada, o desenho pode ser produzido pela ferramenta AutoCAD conforme a necessidade individual de cada cliente.
A nossa empresa tem agilidade e eficiência no corte das matérias-primas mencionadas a seguir.
Tipos de metais
Aço carbono
É uma liga metálica produzida a partir do ferro e do carbono. É acessível ao bolso do consumir, resistente, possui diversas aplicações e seu corte é feito por meio de jato de água.
Uso:
- Construção civil;
- Equipamentos hospitalares;
- Estandes;
- Estruturas metálicas;
- Serralheria;
- Usinagem.
Liga metálica composta por carbono, cromo, ferro e níquel, o inoxidável – como também é conhecido – é resistente à corrosão e ao calor. Além desses elementos, o aço inox pode ser misturado com diversos outros, resultando em diferentes aplicações.
Uso:
- Construção civil;
- Corrimões (de escada);
- Eletrodomésticos;
- Equipamentos sanitários;
- Móveis;
- Pias;
- Revestimentos.
Metal representativo do grupo 13 da tabela periódica. É sólido em temperatura ambiente, resistente à corrosão, dúctil, maleável e reage rápido com o oxigênio. O elemento pode ser encontrado em minérios como a bauxita e em pedras preciosas como a safira e o rubi.
Uso:
- Aviões (torna-os mais leves);
- Composição de espelhos;
- Construção civil;
- Fiação elétrica;
- Utensílios domésticos.
Entre 4000 e 1500 a.C, o bronze começou a ser trabalhado para a confecção de armamentos, joias, sinos de igrejas. Formada por cobre e estanho, a liga metálica é bastante conhecida na época de olimpíadas, já que a partir dela são produzidas as medalhas dos atletas que ficam em terceiro lugar na competição.
Uso:
- Aparelhos de telecomununicação;
- Componentes de interruptores;
- Conexões de tubos;
- Instrumentos musicais;
- Sinos (de igrejas);
- Tomadas.
Um dos metais mais antigos que se tem conhecimento, esse elemento tem a coloração vermelha e está localizado no grupo I-B da tabela periódica. É macio, maleável e dúctil. Além disso, tem grande propriedade de conduzir calor e energia elétrica.
Uso:
- Condutores elétricos;
- Equipamentos como aquecedores solares, condutores de calor e tubulações de água;
- Ligas metálicas (ao misturar com outro elemento, formam um terceiro);
- Utensílios de cozinha: bacias, panelas, talheres etc.
Esse é mais um dos exemplos de ligas metálicas, já que sua composição é feita pela junção do cobre e do zinco. O latão, utilizado desde a pré-história, tem um brilho semelhante ao do ouro, é maleável, dúctil, bom condutor de calor e corrente elétrica e resistente à corrosão.
Uso:
- Aparelhos médicos e cirúrgicos;
- Armas;
- Cartuchos de munição;
- Joias;
- Moedas;
- Rodas (para carro)
- Torneiras;
- Tubos de condensadores.
Por volta de 1927, a fibra têxtil surgiu para substituir a ceda. Substanciado em laboratório, no nylon é da classe dos polímeros e tem grande utilidade, considerando a alta resistência. O primeiro objeto a ser desenvolvido com o elemento foi a escova de dente e 40 anos depois, foram confeccionadas meias.
Uso:
- Biquíni;
- Escova de dente;
- Lingerie;
- Maiô;
- Meia.
Ainda, pode ser forjado, fundido, laminado e estirado a frio, portanto suas utilidades em fabricações para segmentos industriais são inúmeras.
* Além dos exemplos citados em cada elemento, eles também podem ser úteis em outros propósitos.